Prefeitura Municipal de Congonhas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Alunas de ginástica da SEL fizeram caminhada ecológica em São Brás

por Secom

14/06/2017 18:15

Caminhada 1

Caminhada 4


O Programa “Congonhas Mais Saudável” levou as alunas dos núcleos de ginástica a São Brás do Suaçuí na última sexta-feira, 9, para uma caminhada ecológica, que aconteceu na zona rural daquele município. Além da atividade física, elas voltaram a se encontrar com as colegas das diversas unidades mantidas pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) pela cidade e em um ambiente diferente daquele com qual estão acostumados. Além do mais, elas conheceram um belo local da região em meio à natureza.

A caminhada teve percurso de aproximadamente 6 km, com alongamento e relaxamento antes e depois da atividade, além do tradicional aulão de dança. Em seguida, as alunas almoçaram e contaram com um momento de lazer.

Para a vida da mulher moderna esta prática é essencial, uma vez que, com a demanda da vida diária, torna-se essencial que se alcance e se mantenha um nível satisfatório de potência aeróbica, força e flexibilidade.
O Programa “Congonhas Mais Saudável” é uma intervenção do poder público para a prática orientada de atividades físicas (caminhada, ginástica, esporte, entre outras), dirigidas às pessoas já praticantes e àquelas que pretendem iniciar essa prática, levando em consideração a comprovada estreita relação de benefícios das atividades físicas orientadas contra o surgimento, agravamento ou mesmo tratamento de doenças circulatórias, cardíacas, pulmonares, diabetes, osteoporose, hipertensão, obesidade, estresse, entre outras.

“Utilizamos essa ferramenta de trabalho que é a atividade extra núcleo, porque convida as alunas a saírem da zona de conforto, de suas casas, e a participarem de novas práticas com experiências positivas que contribuem para o seu bem-estar. Além de atuarem em um esporte, as alunas exercitam a mente de forma positiva, o que tem efeitos benéficos para a saúde e o bem-estar da praticante. As atividades extra núcleo possuem também o objetivo de provocar a frequência das alunas, uma vez que somente as inscritas e frequentes podem participar desses eventos”, explica a coordenadora dos Núcleos de Ginástica, Lúcia Farinha.

?Mulheres interessadas em participar dos Núcleos de Ginástica devem procurar a Secretaria de Esporte e Lazer, à praça Olímpica João Baeta, s/nº, na Praia ou ligarem para o telefone 3731-4374, para mais informações.

No momento, há sete núcleos de ginástica ativos em várias regiões do Município, com aulas de 50 min, que acontecem duas vezes por semana em cada local. A treinadora esportiva Fernanda Lourenço é a responsável por ministrar as aulas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página