Prefeitura Municipal de Congonhas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Arte, gastronomia e saúde marcaram primeira semana de oficinas

por Secom

14/07/2017 15:19

Arte, gastronomia e qualidade de vida foram temas das quatro oficinas ministradas durante esta semana no XXII Festival de Inverno. Na próxima semana serão ministradas outras 20, com temáticas diversas, como artesanato, audiovisual, dança, música e culinária, além de trilhas ecológicas para as crianças.

A atividade "Mosaico: arte de romper e juntar", de Lilian Castelani, desenvolveu técnicas de mosaico para decoração. Em Joaquim Murtinho, a população desenvolveu habilidades manuais do ponto cruz, com Izabel Pereira. Os sabores marcaram momentos em "Comidinhas para ser feliz", de Marcelle Cordeiro Amorim. Já a melhor idade se divertiu na oficina "Longevidade e qualidade de vida", de Maria Clara Seabra.

Participando pela primeira vez do XXII Festival de Inverno, a moradora do bairro Basílica, Geralda Aleluia Ferreira, 70, adorou as atividades desenvolvidas na oficina "Longevidade e qualidade de vida". "Esses dias foram maravilhosos! Gostei de tudo o que foi feito e falado. A oficina é muito boa para descansar a cabeça, relaxar e aprender mais. Já tenho 70 anos, mas quero aprender muito mais", destaca.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página