Prefeitura Municipal de Congonhas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Congonhas entra na Era Virtual

por Secom

02/03/2015 15:37

Graças ao projeto Era Virtual – Cidades Patrimônio, já é possível realizar visitas virtuais ao acervo cultural de Congonhas, de qualquer lugar do mundo. Este projeto é patrocinado pela Fundação Vale, com apoio da Prefeitura de Congonhas, Unesco e Iphan. O acervo de Congonhas possui elementos religiosos, artísticos e arquitetônicos.
 
O internauta acessa o portal www.eravirtual.org pode navegar pelo circuito de peregrinação do Bom Jesus, onde está a obra prima do Mestre Aleijadinho.Durante a visita, é possível ouvir as músicas compostas por Lobo de Mesquita, interpretada pelo Coral Cidade dos Profetas ou ser guiado por áudios e textos educativos com versão em cinco idiomas, incluindo Libras. 
 
Também está disponível a versão móvel, que é um aplicativo para smartphones e tablets que fornece um material completo e objetivo, composto por fotos e textos resumidos. Esta alternativa para criada para o visitante presencial. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas online (Google Play ou AppleStore).
 


Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página