Prefeitura Municipal de Congonhas

Você sabia?
Imprimir Email

Institucional

Posto da Polícia Militar é inaugurado no Cristo Rei

por Secom

18/03/2017 10:10

A comunidade do Cristo Rei inaugurou, na noite dessa sexta-feira, 17, o Ponto de Registro de Ocorrências (REDS) da Polícia Militar e a sede da Associação de Moradores do Cristo Rei e do Complementação Cristo Rei (AMBACRE). O ponto também servirá de apoio às viaturas, que vão fazer rondas e atender à comunidade. O espaço surgiu da iniciativa da associação e dos próprios moradores, com apoio da CSN e da Prefeitura de Congonhas.

A solenidade contou com a presença do responsável pela segurança pública do Município, José Pedro Miranda, que representou o prefeito Zelinho; do Major da PM Jardel Eduardo da Silva; do tenente Rezende; cabo Adriano; do presidente da AMBACRE, Sérgio Dourado; do relações institucionais da CSN, Marcelo Matos; além de representantes do legislativo e de outros moradores do bairro.

A iniciativa para a implantação do Posto REDS contou com o apoio não só de empresas e do Governo Municipal, mas também dos filiados da AMBACRE e do comércio local. “Foi a junção de entidades e da comunidade que culminou nessa sede, que terá o Posto de REDS. É importante termos a polícia perto da gente. Ficamos muito satisfeitos com essa parceria. É um avanço para a comunidade e trará mais segurança”, destaca o presidente da associação, Sérgio Dourado.

Representando o prefeito Zelinho, o responsável pela segurança pública do Município, José Pedro Miranda, reforçou o comprometimento do Governo Municipal no que se refere à segurança pública. “Nos últimos anos, prestamos apoio à Polícia Militar, melhoramos a estrutura da Polícia Civil, aprimoramos a Guarda Municipal, passamos a ter o serviço da Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI). Isso tudo contribui para o controle da segurança pública. Quero parabenizar a associação por esta iniciativa”, completa.

Além do ponto localizado no Cristo Rei, Congonhas conta com outros dois Postos de REDS, um na Rodoviária e outro na av. JK. Segundo o Major da PM, Jardel Eduardo, a criação de um espaço por iniciativa da comunidade, com envolvimento de outros órgãos, reforça o comprometimento com a segurança. “Posso garantir que, na 13ª Região da PM, não temos nenhum ponto com a qualidade deste que está sendo disponibilizado. O suporte que está sendo dado é muito significativo. A PM conta com esse tipo de iniciativa e de protagonismo social para que possamos construir uma cidade melhor”, reforça.

Para o comandante do policiamento em Congonhas, tenente Rezende, o Posto de Reds “é uma conquista da PM, mas principalmente uma conquista da comunidade. Estamos 24h à disposição do cidadão. Trabalhamos com essa polícia com cidadã, de maior proximidade com o cidadão”.

Serviço

O Posto Policial da Polícia Militar fica localizado à rua Alfredo Félix Meijon, n° 470, no Cristo Rei. As viaturas ficarão de prontidão durante 24h e se deslocarão para o posto, a fim de atender às demandas.



Matérias relacionadas

    Final do corpo do documento e conteúdo da página