23° Festival de Inverno começa na próxima semana

Vem aí um dos eventos mais tradicionais da Cidade dos Profetas: o Festival de Inverno. Este ano, a 23ª edição acontecerá de 18 a 28 de julho e será recheada de espetáculos e interferências teatrais, shows e oficinas gratuitas. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio da Vale e da CSN, e apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (FUMCULT), Caixa Seguradora e Gerdau.

A Praça JK, a Ladeira Histórica, a Alameda das Palmeiras, o Cine Teatro Leon e diversos lugares onde serão realizadas diversas atividades e apresentações culturais ficarão movimentados nestes dias de festival. Confira a programação aqui.

Oficinas

As inscrições para as oficinas poderão ser feitas a partir da terça-feira, 17, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura, localizada à rua Bom Jesus, 206, Ladeira Histórica – Centro.

Para o público infantil serão oferecidas oficinas de: Jiu-Jitsu; Confecção de Fantoches; Biscuit em Potes; Brincando na Natureza; Trilha Ecológica; Teatro; Bonecas de Pano; Pintura em Tela; Pintura em Tecido; e Arte em Reciclagem. Já os adultos poderão participar das seguintes atividades: Oficina O Salto; Comidinhas para ser Feliz III; Culinária Artística; e Arte em Garrafas.

Confira as datas e o número de vagas aqui.