Aberto cadastro para vagas em creches municipais e Educação Infantil

Pais e responsáveis já podem fazer o cadastro de vagas para o próximo ano nas creches municipais Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida (Residencial), Rosa Cordeiro de Freitas (Consolação), do Alvorada e do Jardim Profeta e na Educação Infantil. A inscrição deverá ser feita até esta sexta-feira, 9, na Secretaria Municipal de Educação, à rua Maria Dias, 74, no Santa Mônica, ao lado da Rodoviária, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

Creches

O cadastro para as creches é destinado a crianças nascidas a partir de  1º de julho de 2018 (berçário); com 1 ano completo até 31 de março de 2019 (Maternal I); com 2 anos completos até 31 de março de 2019 (Maternal II); e com 3 anos completos até 31 de março de 2019 (Maternal III). As matriculas serão selecionadas conforme critérios estabelecidos na Resolução Nº 003, de 09 de outubro de 2017.

Educação Infantil

O cadastro para a Educação Infantil é destinado a crianças de 3 anos de idade completos até 31 de março de 2019 (Maternal III) somente para o Pingo de Gente e a Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinschenck, conforme o zoneamento e disponibilidade de vagas; 4 anos completos até 31 de março de 2019 (1º Período); e 5 anos completos até 31 de março de 2019 (2º Período). As  crianças que já estão matriculadas e frequentes na rede municipal não precisam fazer o cadastro.

Atenção: nos bairros Pequeri, Vila Cardoso, Vila Marques, Ipiranga, Esmeril, Pires, Campo das Flores, Joaquim Murtinho, Santa Quitéria, Maranhão, Lobo Leite, Jardim Profeta e Alvorada, o cadastramento para Educação Infantil será feito na secretaria da própria Escola.

Documentos necessários para o cadastro:

• Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
  • Cópia do cartão do SUS da Criança;
  • Original e cópia do cartão Bolsa Família (para crianças beneficiadas pelo programa);
  • Original e cópia do cartão de vacinação da criança em dia (Parte da Identificação e controle de vacinas);
  • Cópia dos documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais;
  • Comprovante de residência (original e cópia) no nome do responsável legal pela criança (documento recente);
  • Comprovante de renda familiar (importante para candidatos à creche);
  • Declaração de trabalho da empresa ou local de trabalho (importante para candidatos à creche). Trabalhadores informais devem fazer uma declaração informando função, horário de trabalho e salário, e anexar cópia de RG e CPF do empregador. Trabalhadores autônomos devem fazer sua própria declaração, informando função, horário de trabalho e renda.