Abertura de ruas e estrada garantem melhor mobilidade

O Governo Municipal concluiu a abertura da estrada que liga o bairro Bela Vista, localizado nas proximidades do trevo de Congonhas, até o Aterro Sanitário, garantindo deslocamento seguro para os moradores do Chacreamento Água Boa, que, até então, tinham como única opção outra entrada pela BR-040. Nos próximos dias, a via será revestida de escória para minimizar a poeira e o barro. Ruas também foram abertas em outros pontos da cidade, como no Alvorada, Jardim Vila Andreza, Matriz e Novo Rosário.

Segundo o prefeito Zelinho, a abertura da estrada era uma reivindicação dos moradores do Chacreamento Água Boa. “Sempre nos pediam este acesso, que facilita a vida dos moradores do Água Boa e de quem precisar ir ao Aterro Sanitário”, diz.

Outras ruas abertas

O Governo Municipal realizou alargamento e prolongamento de ruas em diversos pontos da cidade. Os bairros Alvorada e Rosário agora estão interligados por uma via que dá acesso à creche, ao ginásio poliesportivo e à Praça da Juventude, melhorando a mobilidade urbana.

Agora a rua Barão de Eschwege, na Matriz, e a rua Novo Horizonte, no novo Rosário, também estão interligadas. Foi feito, ainda, o prolongamento da rua Passos até a Barão de Eschwege. Essas vias facilitam o acesso ao Ginásio da Matriz, que será inaugurado em breve.

No Jardim Vila Andreza foi feito o prolongamento da rua Sardenha, ligando esse bairro ao Santa Mônica. No Lamartine, foi realizada a extensão da rua Telésforo Cândido de Resende. Já a rua Mariana, na Basílica, foi alargada.