Arte na Escola recebe novos instrumentos musicais

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu novos instrumentos para as aulas práticas de música do Projeto Arte na Escola. Os materiais foram entregues na noite dessa quinta-feira, 7, na Escola Municipal Michael Pereira de Souza, durante a aula da Orquestra Juvenil, ministrada pela musicista Verônica Nóbrega. Estiveram presentes o prefeito Zelinho, a secretária da pasta, Maria Aparecida Resende, a diretora de Educação para o Trabalho, Kátia Souza, além de alunos e professores.

Foram obtidos: uma viola, dois trompetes, uma bateria, um teclado digital, uma flauta transversal, nove violinos, um clarinete, um violoncelo, duas caixas ativas amplificada, uma caixa acústica e oito estantes para partitura.

O prefeito Zelinho elogiou o trabalho realizado por meio do Arte na Escola e destacou que poucas cidades têm um projeto como este. “Talento tem em todo o lugar, basta oferecermos. Seja no esporte ou na música, cada um tem um talento, temos que incentivar. Se não tivesse o Arte na Escola, muitos de vocês não estariam tocando”, disse, se dirigindo aos alunos.

Segundo a secretária de Educação, Maria Aparecida Resende, aulas de música também são oferecidas nas Atividades Complementares de Tempo Integral, o que incentiva a prática entre os jovens congonhenses. “Estabelecemos algumas ações para este ano, como a aquisição de mais materiais, realização de apresentações internas e externas e a gravação do CD do Grupo de Câmara e da Orquestra Juvenil”, completou.