Bandeirantes e Itacolomi são os campeõs do futebol amador de Congonhas em 2018

O Campo do Esportivo recebeu no domingo, 2, as finais dos Campeonatos Quarentão e Amador. Pelo Quarentão, a equipe do Bandeirantes ficou com título, após vencer a disputa por pênaltis de 11 a 10 a equipe do Tekila. No tempo normal, a partida havia terminado empatada por 1 a 1, gols de José Eustáquio, do Bandeirantes, e Anselmo Rodrigues, do Tekila. Já no Amador, a Itacolomi sagrou-se campeão, vencendo o Grêmio, também na disputa de pênaltis por 4 a 2. O tempo normal terminou 1 a 1, gols de Patrick Allan, do Grêmio, e Gabriel Caixeta, do Itacolomi.

Pio, do Itacolomy, levou um susto nas penalidades, mas comemorou no final. “Eu estava confiante, mas errei o pênalti, mas o Cory disse pra mim que pegaria outro e pegou dois. Somos uma família que vou levar pra vida toda, somos bi-campeões invictos. A batalha foi difícil, no time do Grêmio só tem jogador de qualidade, mas agora é só festa”

Tiago Leão, do Grêmio, reconheceu o grande desempenho dos adversários e se disse feliz só de chegar à decisão. “Foi uma grande partida, duas equipes de uma qualidade indiscutível chegaram à final. Tem de parabenizar a equipe do Itacolomi, que é uma equipe que batalha e foi recompensada com esse título. Agradeço ao técnico Leandro e ao dirigente Lúcio de Fátima pela oportunidade de nos deu de disputar mais uma final. Gostaríamos de conquistar o título, mas só chegar já nos fortalece e nos dá ânimo para brigar pelo troféu ano que vem novamente”, comentou,

Ao final do jogo final do Amador, aconteceram as premiações das equipes finalistas, com troféus de campeão e vice, além de medalhas aos jogadores das equipes campeãs.

Na premiação individual do Amador, foram premiados como artilheiro, Half Douglas, da equipe Itacolomi e como Goleiro menos vazado, Bruno Luiz, também do Itacolomi, todos com troféu.

Quarentão

No total, participação de 20 equipes dos dois torneios, sendo dez times na categoria Amador e os outros dez no Quarentão. Estas competições tiveram por objetivo incentivar o esporte amador na Cidade. A realização é da Liga Congonhense de Desportos (LCD), com recursos financeiros repassados pela Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).

A premiação individual do Quarentão contemplou o artilheiro, Clério Quirino, do Tekila, e o goleiro menos vazado, Fernando Silva, do Bandeirantes.