Caminhada Congonhas Mais Saudável que acontecerá neste sábado faz parte da celebração do Mês da Mulher em Congonhas

Como parte da programação do Mês da Mulher em Congonhas, acontece no próximo sábado, 10, a 2ª “Caminhada Ecológica Congonhas Mais Saudável”. A iniciativa é da Academia Vem Ser em parceria com a Prefeitura de Congonhas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e seu programa Congonhas Mais Saudável e a Fumcult. acontecerá das 8h às 12h.

A concentração da caminhada está marcada para as 7h30 e a largada às 8h, saindo da rua Pedro Vasconcelos, nº 15, no Centro, em frente a academia, seguindo sentido av. JK, passando pela av. Getúlio Vargas e Binário Santo Antônio até a rua Tenente Horário Cordeiro com chegada no Parque Ecológico da Cachoeira.

O objetivo do evento é comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de maço, propiciando a ela lazer e descontração através de atividade física e instruções para que seja bem praticada e seus benefícios.

Nesta edição os caminhantes contarão com várias atividades, como aulão de dança, palestras informativas, campanhas e dinâmica no Parque da Ecológico da Cachoeira.

Os interessados em participar podem se inscrever na Academia Vem Ser, – das 7h às 10h ou das 14h às 21h. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone: 3731-1987.

Para  fazer inscrição que é gratuita, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto. Para o acesso ao Parque da Cachoeira no dia do evento, é obrigatória a apresentação do cartão de vacina (em dia, principalmente a vacina contra a febre amarela certificando que esta foi aplicada 10 dias corridos antes.).

Só terão acesso gratuito ao Parque, neste dia e no horário do evento, os participantes da caminhada que estiverem inscritos no evento.

O evento conta com o apoio da Samma Alimentos Funcionais, Jah do Açaí e Bomboniere Doce Sabor.

O que é e como funciona o programa:

O Programa “Congonhas Mais Saudável é uma intervenção do poder público para a prática orientada de atividades físicas (caminhada, ginástica, esporte, etc), dirigidas às pessoas já praticantes e àquelas que pretendem (e devem) iniciar essa prática, levando em consideração a comprovada estreita relação de benefícios das atividades físicas orientadas contra o surgimento, agravamento ou mesmo tratamento de várias doenças. O programa conta com equipe multidisciplinar de profissionais especialistas em áreas a fins, visando à avaliação, informação, supervisão e intervenção nas atividades.

Um objetivo claro da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, é continuar a aumentar o número de parcerias, apoios a eventos das associações de bairro e outras atividades da área de esporte, lazer. O resultado esperado é a formação de cidadãos críticos e agentes capazes de promoverem a transformação social e contribuir para que a população tenha uma adequada qualidade de vida.