CERPAI comemora Dia das Crianças

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Centro de Referência Psicossocial da Adolescência e da Infância (CERPAI), promoveu de 2 a 6 de outubro a Semana da Criança e do Adolescente. Entre as atividades foram realizadas oficinas de desenho, artes, culinária, apresentações teatrais, sala de cinema, sala de jogos e atividades esportivas no Clube Esportivo. A finalidade da semana é proporcionar alegria e diversão aos pacientes. O evento teve parceria com outros dois equipamentos da Secretaria de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) e o Núcleo de apoio à Saúde da Família (Nasf), além da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel).

O Na oportunidade, as equipes técnicas fizeram uma avaliação dos pacientes fora do consultório. De acordo com a coordenadora do CERPAI, Maria Inês, “a comemoração da Semana da Criança e do Adolescente, além de proporcionar descontração, alegria e diversão aos pacientes, é também uma ferramenta a mais para os profissionais do serviço, pois é uma oportunidade de outro olhar técnico dentro do tratamento psicoterapêutico, já que as atividades acontecem fora do ambiente de consultório e de sessões individualizadas”.

 

O CERPAI oferece serviço ambulatorial de Saúde Mental que atende crianças e adolescente com transtornos mentais moderados ou graves. O Centro também realiza atendimentos de Psicologia, Psiquiatria e Terapia Ocupacional. O acolhimento é feito com o acompanhamento do responsável pela criança ou adolescente. É necessário apresentar o cartão de vacina e cartão SUS. O CERPAI atende a Rua Padre João Pio, nº 163, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira de 7h às 18h e sexta de 7h às 17h. Mais informações: (31) 3731-6474.