Coleta Seletiva terá rotas definitivas a partir de 2 de julho

As rotas do caminhão da Coleta Seletiva serão alteradas em definitivo. Com a mudança a partir de 2 de julho, a Prefeitura irá conseguir atender mais ruas e, consequentemente, coletar um volume maior de material reciclável. Os horários do Centro foram alterados para se adequarem aos do comércio.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura realizou testes, criando rotas provisórias desde janeiro deste ano, que visavam a encontrar soluções para diversas ruas e prédios públicos como escolas, além de entidades que não eram atendidas por este serviço.

Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente está realizando um trabalho de conscientização, de casa em casa e no comércio, sobre o motivo da mudança e da necessidade de como separar adequadamente os resíduos sólidos. Está sendo distribuído  também o panfleto com as novas rotas.

Como o objetivo principal desta mudança é atender bem à população, a Prefeitura está aberta a novas sugestões para melhorar a cada dia o atendimento. O contato pode ser feito pelo telefone 3731-5287, pelo e-mail meioambiente@congonhas.mg.gov.br ou pessoalmente na sede da Secretaria, à av. JK, nº 230, sala 206.

Clique na arte e confira as rotas definitivas: