Congonhas participa do Metropolitano de Handebol

O Handeboleiros Congonhas venceu, neste domingo, pelo Campeonato Metropolitano de Handebol Masculino Adulto, promovido pela Associação Buritis de Esporte e Cultura (ASBEC). Jogando no ginásio do Colégio Salesiano, em Belo Horizonte, que sedia toda a competição, os congonhenses golearam o Sagradinha por 31 a 11, com gols de Caio (5 gols), Felipe Grando (3),  Eduardo Júnior (6), Helvécilo (7), Marley  Silva (3), Gabriel Almeida (2),  Lucas Souza (5). Atuaram também Eduardo Pereira, Frederico Maurício e Richerd.

Na estreia, a equipe de Congonhas havia sido derrotada pelo ABESC/ Universo por 19 a 15. Na segunda rodada, empatou em 16 a 16 com o Magnum Turbo.

A competição conta com 12 times divididos em três chaves de quatro. A fase final é disputada em três categorias: a Ouro, com os três primeiros colocados e o melhor segundo da primeira fase; a Prata, com os segundos lugares e terceiro melhores colocados da primeira fase; e a Bronze, com os demais terceiros colocados. A partida ASBEC/Universo e Magnum Turbo definirá se os Handeboleiros Congonhas avançará para a chave Ouro ou na Prata.

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), apoia o Handeboleiros Congonhas, oferecendo transporte para os jogos.