Governo Municipal entrega material didático para Educação Infantil

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nos dias 9 e 10 de maio, os materiais didáticos destinados à Educação Infantil da rede municipal de ensino. O material de apoio pedagógico é um dos investimentos do Governo Municipal  na garantia do acesso a uma educação de qualidade à comunidade congonhense. O material da Editora Positivo também conta com livros exclusivos para os professores, além de apoio ao trabalho a ser realizado nas escolas.

A entrega nas creches municipais contou com a presença da equipe escolar e dos pais, que foram apresentados ao material recebido pelos filhos.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Resende, o material apoiará no desenvolvimento da Educação Infantil na rede municipal de ensino. “Muitos são os avanços que foram efetivados nos últimos anos, tanto na estrutura quanto na metodologia educacional da Educação Infantil. O material é mais um importante investimento de apoio à alfabetização”, completa.

A aquisição do material acompanhou a oferta de formação continuada aos professores da Educação Infantil que poderão colocar em debate e aperfeiçoarem as práticas educacionais.