Guarda Municipal trabalha para o bem-estar da população

O Dia Nacional da Guarda Municipal é celebrado nesta terça-feira, 10 de outubro. Você sabia que, em Congonhas, além de fiscalizar e controlar o trânsito e garantir a segurança da população, a corporação é responsável por proteger os bens e o patrimônio histórico e cultural do Município? A Guarda Municipal promove, ainda, diversas ações educativas, como a campanha contra o uso do cerol e blitz contra a poeira. Também faz a blitz escolar, durante a entrada e saída dos alunos nas instituições de ensino.

A corporação trabalha para a manutenção da ordem no local de trabalho dos servidores públicos e para a proteção do patrimônio, para que ele não seja deteriorado. Os guardas municipais ficam na Basílica do Bom Jesus de Matosinhos, Igreja São José e Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em prédios próprios da Prefeitura.

A Guarda Municipal dispõe de viaturas e motos, o que facilita as rondas preventivas nas localidades do Alto Maranhão, Lobo Leite, Murtinho, Pequeri e Pires. Além disso, realiza trabalhos no Centro da cidade e em outros locais, como Policlínica, Rodoviária e Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD).