Abertas inscrições para escolinhas do esporte e ginástica

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Congonhas retomou neste mês de Fevereiro as atividades dos núcleos das escolinhas do esporte e de aulas de ginástica. Estes e outros  serviços têm como objetivo o desenvolvimento socioeducativo de alunos, ao incentivo a prática esportiva, a melhora da qualidade de vida. No caso das escolinhas, outro resultado alcançado pode ser a formação de atletas.

O atendimento das escolinhas abrange a iniciação esportiva (6 a 10 anos) e Escolinhas Específicas (10 a 17 anos) nas modalidades Handebol, Futsal, Voleibol, Basquete e Futebol, sendo, todas, nos naipes masculino e feminino. A garotada tem à sua disposição os núcleos de escolinhas do Poliesportivo Central, Nova Cidade, Dom Oscar, Matriz, Alto do Cruzeiro, Residencial, Jardim Profeta, Vila Rica, Lobo Leite e Alto Maranhão.

O público alvo dos núcleos de ginástica são mulheres adolescentes, jovens e adultas da cidade. Neste início de ano, estão ativos os núcleos do Nova Cidade, Matriz, Santa Quitéria, Basílica, Jardim Profeta e Boa Vista. A Prefeitura prepara a contratação de uma treinadora esportiva de ginástica para retomar as atividades também nas demais regiões da cidade.

Inscrições:

Para se inscrever, os candidatos a vaga nos núcleos de ginástica e escolinhas devem comparecer na Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Congonhas, no Ginásio Poliesportivo Central, à praça Olímpica s/n°, na Praia no horário, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. O aluno menor de idade deverá estar acompanhado do pai ou outro responsável, portanto 1 (uma) foto 3×4, atestado médico e o documento com os seus dados pessoais.

Congonhas Mais Saudável

O Programa Congonhas Mais Saudável é desenvolvido pela Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, composto por atividades físicas orientadas e dirigido às pessoas já praticantes de atividades físicas, assim como àquelas que pretendem (e devem) iniciar esta prática.

O Programa oferece a esse grupo de pessoas a oportunidade de participar de um conjunto de atividades tais como: caminhadas, ginástica, dança, atividades esportivas, atividades recreativas, sociais e de lazer. O Programa atende de forma descentralizada em todo o município de Congonhas. São Núcleos de Escolinhas de Esporte e Ginástica em vários ginásios e quadras da cidade, inclusive das escolas (em parceria com a SME – Secretaria Municipal de Educação). As atividades são desenvolvidas em várias modalidades esportivas, por meio de um trabalho sócio educacional, que busca a formação integral do aluno.Para a realização dessas atividades a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer desenvolve uma série de ações, planejadas e orientadas em parceria com outras Secretarias do município.Os Núcleos têm o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar (treinador esportivo, terapeuta, psicólogo, nutricionista, farmacêutico, médico e etc) que fazem intervenções orientando os alunos sobre saúde e nutrição.

Outras informações pelo telefone: 3731-4374.