Nesta Quarta-feira de Cinzas, igrejas católicas dão início à Campanha da Fraternidade

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abre, oficialmente, nesta Quarta-feira de Cinzas, 14 de fevereiro, a Campanha da Fraternidade 2018. O tema deste ano é “Fraternidade e superação da violência” e o lema, “Em Cristo somos todos irmãos”, baseado em Mateus 23:8. Em Congonhas, diversas celebrações estão programadas, quando o cristão irá receber as Santas Cinzas e o sacerdote pronunciará a seguinte frase: “lembra-te homem, que tu és pó e em pó te hás de tornar”.

Na Basílica, as celebrações serão realizadas às 6h20, 15h e 19h. Na Igreja São José, a missa será às 9h30. Já na Igreja da Matriz de Nossa Senhora da Conceição e na Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja, no Jardim Profeta, a celebração está programada para as 19h.

Realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil e coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante o período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade tem o objetivo de despertar a solidariedade dos seus fiéis e da população para um problema que envolve toda a sociedade brasileira, sempre buscando caminhos de solução.