Nota de esclarecimento: barragem

A Secretaria de Meio Ambiente estará convocando uma reunião, nos os próximos dias, os representante de órgãos que vistoriaram a Barragem Casa de Pedra, como DNPM, FEAM, Corpo de Bombeiros, Ministério Público e a ALMG, além da empresa responsável, para confrontar as informações destoadas que estão sendo divulgadas pela mídia e que podem provocar pânico nas pessoas.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Neylor Aarão, “quanto a estabilidade da barragem e a segurança das pessoas, não pode haver dúvidas. Queremos confrontar as informações destes órgãos, para que possamos ter tranquilidade quanto ao  que é verdade e o que não é”.

“Cada um vem na cidade, faz um levantamento e vai embora. Nós ficamos aqui sem saber o que está acontecendo, se estamos seguros ou não. E muitas vezes parece que alguns órgãos se preocupam mais em procurar os veículos de comunicação para uma exposição na mídia, do que com a segurança das pessoas, porque nós que estamos mais próximos somos os últimos a ficarmos sabendo das informações. O que queremos nada mais é do que conhecer a verdade em relação à segurança”, finaliza Neylor.