Prédios públicos da Prefeitura de Congonhas recebem vigilância eletrônica

O Programa de Segurança Eletrônica Patrimonial está em fase final de implantação nos prédios públicos municipais de Congonhas. A motivação para a implantação deste serviço foi o alto índice de arrombamento e a consequente reivindicação de servidores e da população em geral, que se utilizam dos diversos serviços oferecidos pela Prefeitura.

Este é um sistema de vigilância online que monitora os prédios públicos, como escolas da rede municipal de ensino, unidades de saúde como as UBS’s e a UPA 24h, ginásios poliesportivos, equipamentos de Assistência Social e setores administrativos como a própria sede da Prefeitura, para evitar os arrombamentos.

A empresa Mais Segurança foi contratada pelo Município, por meio do Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP), para prestar serviço de vigilância e monitoramento 24 horas. Em caso de tentativa de arrombamento, os alarmes são acionados e a central de controle vistoria o local em conjunto com a Polícia Militar.

Após a instalação deste sistema, a incidência de tentativas e invasões de prédios públicos tende a ser reduzida consideravelmente.