Prefeitura e parceiros celebram Dia Internacional da Mulher

Instituído pela ONU em 1975, o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, relembra as lutas social, política e econômica das mulheres. Setores e prestadores de serviços da Prefeitura estão promovendo ações para não só marcar a data e homenagear o público feminino, mas também promover discussões sobre violência contra a mulher.

Nesta sexta-feira, os garis da Localix (empresa que presta serviço de coleta de lixo para o Município) entregaram rosas para as mulheres que passavam pela região central da cidade e também para as que trabalham nos comércios. Em setores da Prefeitura como a Saúde, Administração e o Meio Ambiente, mulheres também se juntaram para lembrar a data.

Mês da Mulher

Durante este mês, o Centro de Referência da Mulher (CRM) promoverá palestras e intervenções em escolas municipais e nos centros de referência de assistência social (CRAS). Dois assuntos serão tratados, respectivamente: a campanha “Não é Não”, que aborda o assédio contra mulheres; além da redução do número de homicídios contra mulheres e aumento dos registros de feminicídio, evidenciando a perpetuação dos índices de violência contra a mulher.