Prefeitura homenageia profissionais da limpeza urbana

Os profissionais da limpeza urbana trabalham diariamente – e com dedicação – para manter a cidade limpa e conservada. Não é à toa que Congonhas possui um serviço de limpeza eficiente, que é referência para outras cidades brasileiras. É por isso que, no Dia do Gari, celebrado nesta quarta-feira, 16, o Governo Municipal parabeniza os servidores e os profissionais terceirizados que se empenham para deixar o Município ainda mais bonito, contribuindo para a qualidade de vida da população.

Trabalhando com varrição na Prefeitura há 15 anos, Jaqueline Dias enfatiza que gosta muito do que faz. “É com esse trabalho que eu tiro o dinheiro para pagar as contas e manter casa. Se eu tenho o que tenho, é porque eu consegui com o meu serviço na Prefeitura. Eu gosto demais. Agradeço a Deus todos os dias por ter surgido essa oportunidade para eu trabalhar”, diz.

A Prefeitura conta com servidores efetivos, que prestam serviços de capina e limpeza em prédios públicos, praças e margens dos rios. Já a Localix, empresa contratada via licitação, faz a coleta de resíduos úmido, reciclável e hospitalar, além de fazer varrição e capina em vias públicas. Todos os bairros e localidades do Município recebem o serviço de limpeza urbana.