Prefeitura Sesi e Senai retomam aulas do curso de gesseiro

Serão reiniciadas na próxima quarta-feira, 22, as aulas do curso profissionalizante gratuito de Montador de Drywall (gesseiro), ministradas em Congonhas pela Escola Móvel Sesi/Senai em parceria com a Prefeitura de Congonhas e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A partir de agora, o curso será ministrado na Romaria. Foram organizadas duas turmas: a da tarde, das 13h às 17h15, que ainda possui sete vagas abertas, e a da noite, das 18h15 às 22h30, que está completa.

Interessados devem procurar a Diretoria de Trabalho e Renda, na Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, à av. JK, nº 230, 1º andar, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30 e de 13h às 17h.

O curso é gratuito, com duração de 80 horas e oferece 40 vagas. Esta é mais uma ação do Governo Municipal para qualificar os profissionais da cidade, de forma que consigam permanecer ou ingressar no mercado de trabalho.

Esta é uma tecnologia nova, de implantação de placas drywall, que aceitam acabamento em pintura e cerâmica. Geralmente estas placas são utilizadas em divisórias, mas podem formar as paredes que delimitam a construção.

Público-alvo

O curso de Montador de Sistema Drywall é destinado aos profissionais da área de construção, que estejam interessados na especialização do sistema ou aperfeiçoamento das técnicas. Também é destinado àqueles que tenham interesse na área e queiram entrar no mercado de trabalho. Segundo a Sesi/Senai, o nível de empregabilidade dos formandos é de 80%.

Perspectivas no mercado de trabalho

O profissional Montador de Sistema Drywall atuará na construção civil, como montador de paredes. O profissional poderá atuar, ainda, de forma autônoma, realizando trabalhos em residências ou empresas.