SEC. MUN. DE ADMINISTRAÇÃO

Endereço:

Av. Juscelino Kubitschek, 230, Centro

Telefone:

(31) 3731-6202 | Ramal: 1170

Responsável pela unidade:

Luiz Fernando Catizane Soares

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Competências:

A Secretaria Municipal de Administração tem por finalidade coordenar, planejar e executar as atividades de gestão administrativa e de desenvolvimento de recursos humanos, visando garantir o pleno funcionamento da Administração Direta do Poder Executivo e promover seu constante aprimoramento organizacional e a ela compete:

  • Coordenar os programas e atividades de incorporação, manutenção e desenvolvimento de recursos humanos da Administração Direta;
  • Coordenar as atividades de registro e pagamento de pessoal e zelar pela obediência à legislação pertinente;
  • Coordenar as atividades de segurança e medicina do trabalho;
  • Coordenar as atividades de serviços gerais da Administração Direta, inclusive as de comunicação, arquivo, protocolo, telefonia, gráfica, conservação e limpeza;
  • Coordenar o sistema de gerenciamento do patrimônio da Administração Direta, respeitada a competência da Secretaria Municipal de Gestão Urbana, quanto ao patrimônio específico;
  • Coordenar, em conjunto com a Secretaria Municipal de Finanças, a política de remuneração e relações de trabalho dos servidores e empregados públicos da Administração Direta e Indireta;
  • Coordenar as atividades relativas à disciplina de servidores, empregados da Administração Direta e Indireta, além de assessorar o Prefeito nessa matéria;
  • Coordenar e executar as atividades relativas à disciplina de servidores da Administração Direta e Indireta;
  • Coordenar a definição de regras e padrões de desempenho para a realização de compras e contratação de serviços terceirizados pelos órgãos municipais que assegurem a melhoria da qualidade dos bens e serviços adquiridos, a redução de preços e de gastos com logística de armazenamento e de distribuição;
  • Identificar níveis de desempenho inadequados e indicar ações de melhoria nos procedimentos administrativos da Administração Direta;
  • Coordenar com apoio das Secretarias de Planejamento e Finanças a política de utilização de tecnologia de informação com o propósito de qualificação de sistemas gerencias de informação para a administração;
  • Desenvolver outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos;
  • Coordenar, analisar e planejar a publicação de atos normativos, legislativos e outros no Órgão Oficial do Município – DOM;
  • Planejar e coordenar a atualização e a manutenção do site oficial do Poder Executivo.