SEC. MUN. DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS

Endereço:

Alameda Cidade Matosinhos de Portugual, Basílica.

Telefone:

(31) 3732-1789 / 3732-2657 | Ramal: 1010

Responsável pela unidade:

Sérgio Rodrigo Reis

E-mail:

imprensa@congonhas.mg.gov.br

eventos@congonhas.mg.gov.br

Horário de funcionamento:

Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Competências:

A Secretaria de Comunicação e Eventos do Município tem por finalidade planejar e coordenar as atividades inerentes à comunicação social e a promoção de eventos visando à integração da política e das atividades dos órgãos e entidades da Administração Pública e a ela compete:

  • Coordenar e desenvolver a política de comunicação externa e interna da Administração Pública no âmbito do Poder Executivo;
  • Coordenar e desenvolver as atividades de cobertura e distribuição de material jornalístico;
  • Coordenar e desenvolver as atividades de comunicação dirigida e divulgação;
  • Assistir o Prefeito, os órgãos da administração direta e as entidades da Administração Pública em matéria de sua competência;
  • Participar na formulação, planejamento e na aprovação de todas as campanhas institucionais e publicitárias da município;
  • Coordenar e intermediar os contatos com as agências de publicidade, acompanhando todas as fases do desenvolvimento das campanhas institucionais e publicitárias da município;
  • Controlar todos os investimentos em publicidade, conferindo as estimativas de custos e autorizações de mídias emitidas pelas agências de publicidade;
  • Coordenar o atendimento e a análise de todas as propostas e solicitações de mídia efetuadas pelos veículos de comunicação ou empresas promotoras de eventos;
  • Coordenar a criação, adequação e aprovação das peças gráficas produzidas internamente, destinadas à divulgação das ações dos órgãos que compõem a Administração Municipal;
  • Coordenar os serviços de apresentação à mídia de comunicação e publicidade acerca das ações governamentais;
  • Coordenar e divulgar a cobertura diária, jornalística e fotográfica das atividades do Prefeito;
  • Acompanhar as notícias relacionadas ao município e subsidiar ações de comunicação que possam divulgar o posicionamento da Administração Pública;
  • Unificar e potencializar a imagem institucional do município e desenvolver ações de comunicação junto aos órgãos públicos municipais;
  • Desenvolver projetos de relações públicas ligadas à comunicação integrada;
  • Exercer outras atividades que lhe forem delegadas e afins ao órgão.