Secretaria de Saúde disponibiliza testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis

A Secretaria de Saúde informa que desde janeiro de 2018 estão disponíveis nas unidades de saúde os testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis. Os benefícios desses deles são muitos. A agilidade na realização, leitura e interpretação dos resultados facilitam o diagnóstico do paciente, proporcionando uma orientação e, se necessário, o tratamento imediato. São oferecidos atualmente os testes rápidos para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Não é necessário estar em jejum, preparo especifico ou indicação médica para realizar o teste. Basta procurar um profissional habilitado da equipe de saúde. Ele com certeza poderá orientar o interessado. Se você tem dúvidas ou teve comportamento de risco, vá até o posto de saúde mais próximo da sua casa.

Estão disponíveis também nas unidades de saúde o teste rápido para gravidez, ele também não precisa de indicação médica. É só procurar a unidade de saúde para se orientar sobre a forma de realização e coleta do material para o teste.