Trabalhos sobre educação ambiental foram expostos na Feira da Agenda 21

As escolas da rede municipal de ensino realizaram, no sábado, 7, a Feira da Agenda 21. Realizada anualmente, a ação tem o objetivo de apresentar à comunidade os projetos de Educação Ambiental desenvolvidos nas escolas. Neste ano, as turmas do Ensino Fundamental 2 apresentaram os trabalhos inscritos na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, cujo tema foi “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

A Escola Municipal Dona Caetana Pereira Trindade foi selecionada para a etapa estadual da Conferência, em Belo Horizonte, com o projeto “De onde vem nossa água”, que discutiu, com os alunos do Alto Maranhão, a importância das nascentes e do consumo consciente de água.

Também foram desenvolvidas atividades sobre o Rio Maranhão, a poluição das águas e do solo pelo óleo de cozinha usado e o reaproveitamento da água da chuva.

Já a Educação Infantil e o Ensino Fundamental 1 desenvolveram, entre outros, projetos sobre Ecologia Humana, horta e revitalização do espaço escolar.