DESTAQUE EM CONGONHAS

28 de outubro, Dia do Servidor Público

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 28 de outubro de 2022

Hoje, dia 28 de outubro, comemoramos o Dia do Servidor Público, profissional que tem contato direto com a população, sendo um importante componente para a concretização das ações que a Administração Pública realiza para oferecer qualidade de vida e bem-estar à todos.

Um município tem em seu alicerce a dedicação e o trabalho de muitos servidores. Estes cidadãos têm a missão de estabelecer um elo entre o Poder Público e a população, prestando serviços essenciais aos habitantes.

Para o Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza,” o servidor público é um importante agente na construção social. Não há como se falar em serviço público de qualidade sem servidor público comprometido com o trabalho, pois a principal particularidade do cargo é a responsabilidade do mesmo em cuidar do que é de todos. Parabéns a cada um que desempenha sua função com eficiência, transparência e responsabilidade”, afirma.

Criação da Data

O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Arte: Gustavo Porfírio