Usando telescópios, congonhenses admiraram eclipse lunar
17 de julho de 2019
Já pensou em ver um eclipse lunar bem de pertinho? Quem passou pela Praça JK na noite dessa terça-feira, 16, pode observar esse fenômeno incrível e, de quebra, ainda ver Júpiter. Dois telescópios foram montados no espaço, despertando a curiosidade pela astronomia, uma das ciências mais antigas da humanidade, segundo o professor de física, Marcos Vinícius Silva. A ação, inserida na programação do Festival de Inverno, foi promovida em parceria com o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) campus Congonhas.
“Os fenômenos astronômicos são os primeiros fenômenos da natureza facilmente observáveis. Toda vez que falamos de astronomia, é um encantamento popular. Então precisamos trazer um pouco dessa ciência para a população, não como uma aula, mas porque é uma curiosidade das pessoas”, diz o professor, pontuando que a lua está a mais de 380.000 km da terra.
O que teve?
O quinto dia de Festival de Inverno teve um programação para toda a família. No período da tarde, o MPBaixinhos fez a alegria da criançada, com um repertório de canções infantis que atravessaram gerações. À noite, Reuber Parreira apresentou o show “Mistura Brasileira”.
Confira a programação aqui.
Veja a galeria completa do 24º Festival de Inverno.
