DESTAQUE EM CONGONHAS

Prefeitura de Congonhas se prepara para atender pessoas em situação de rua durante onda de frio a partir desta quarta-feira (28).

27 de julho de 2021

Com a previsão da chegada de uma forte onda de frio nesta semana, a Defesa Civil do município e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) da Prefeitura de Congonhas se mobilizam para acolher a população em situação de rua.

De acordo com o Coordenador de Gabinete da SEDAS, Ari Braga, uma casa de acolhimento já está estruturada para receber essas pessoas e viaturas da Defesa Civil e da Assistência Social realizarão rondas e abordagens convidando as pessoas necessitadas para se deslocarem até esta casa durante os dias mais frios.

O acolhimento dessas pessoas começa nesta quarta-feira (28), quando deve ser registrada a primeira queda das temperaturas, conforme previsão dos institutos meteorológicos.

As abordagens e o acompanhamento até a casa serão realizados com presença de um funcionário do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Para aqueles que não aceitarem ir para a casa de acolhimento, as equipes disponibilizarão cobertores.

De acordo com a SEDAS, as abordagens e acompanhamentos das pessoas em situação de rua acontecerão até o fim da semana, já que as temperaturas devem se manter baixas pelo menos até o próximo domingo.

O endereço da casa é Avenida Bias Fortes, 284 – Lamartine.

Outras informações podem ser adquiridas pelo telefone (31) 98481-9484.

Por Reinaldo Silva – Dicom Prefeitura de Congonhas

Foto: Reinaldo Silva