DESTAQUE EM CONGONHAS

PELA PRIMEIRA VEZ na história do Brasil e das Américas, a cidade de CONGONHAS sediará um PAN-AMERICANO alinhado às práticas de ESG e aos objetivos da Organização das Nações Unidas- ONU

26 de abril de 2023
A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural de Congonhas – SEMAD, em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, informa que, PELA PRIMEIRA VEZ na história do Brasil e das Américas, a cidade de CONGONHAS sediará um PAN-AMERICANO alinhado às práticas de ESG e aos objetivos da Organização das Nações Unidas- ONU, neutralizando a emissão de Carbono.
Este feito se deve aos trabalhos intensos que são realizados pela Prefeitura e SEMAD. Segundo a Secretária Ana Gabriela Dutra, “a neutralização de Carbono busca evitar as consequências das mudanças climáticas que é um grande desafio à comunidade mundial. Esse evento é de grande importância para o nosso município e demonstra o nosso compromisso com o meio ambiente”, relata.
TERMO ESG
O termo ESG tem sido usado para se referir a práticas ambientais sociais e de governança corporativa e de investimento que se preocupam com critérios de sustentabilidade – e não apenas com o lucro no mercado financeiro.
Por Lílian Gonçalves