Dupla congonhense e estrelas nacionais dão show na estreia da Noite de Caldos e Violas
10 de maio de 2025Primeira noite do evento reúne grande público, movimenta a economia local e emociona fãs
A sexta-feira, 9 de maio, marcou o início da Noite de Caldos e Violas em Congonhas, reunindo uma multidão na Praça de Eventos para uma noite de música, energia e um momento histórico. Com os portões abertos, as primeiras fãs da dupla Maiara & Maraisa correram para garantir lugar na grade, coladas ao palco.
Entre elas estava Valquíria Prado, fã assídua da dupla sertaneja. “Acompanho elas desde 2018. Já fui a mais de 150 shows, dois navios, três DVDs. A gente roda o Brasil inteiro atrás delas. E sim, elas conhecem a gente também. Sabem até os nossos nomes”, contou, emocionada.
O evento também movimentou a economia local, com 60 barracas e a participação de comerciantes, ambulantes e quitandeiras. Um dos destaques foi Andrea Cristina Lopes, que participa pela primeira vez de um evento em Congonhas com sua barraca de caldos. “Espero que o público goste do que preparei com tanto carinho. Assim como todas as quitandeiras estão fazendo o seu melhor para tornar esse evento especial”, afirmou. No cardápio, caldos de quenga, abóbora com carne seca e mandioca com calabresa e bacon.
DJ Marquinhos esquentou o público com mixagens animadas, preparando o terreno para os shows da noite.
A programação dos shows começou com a dupla congonhense Jéssica & Wellington, que apresentou um repertório animado, passando pelo sertanejo de raiz, modão e universitário. “Nosso repertório foi bem festa de peão, animado do início ao fim. Esse convite foi um presente. É um degrau muito importante na nossa carreira”, disseram os artistas, emocionados por pisarem em um palco de grande porte pela primeira vez com banda completa.
O encerramento ficou por conta de Maiara & Maraisa, que entregaram um espetáculo marcante, repleto de sucessos que embalaram o público até o fim. Durante o show, as artistas relembraram que estiveram em Congonhas há 20 anos para lançar uma música e comemoraram o reencontro com a cidade.
Para o prefeito Anderson Cabido, o evento superou as expectativas. “Começamos com o pé direito essa série de eventos. Tenho certeza de que o nosso público ficou muito feliz”, declarou. “Claro que não é só o evento em si. Ele é importante, sim, mas o que realmente marca é ver o comércio se movimentando, os ambulantes, os carregadores, as entidades, todo mundo participando de forma íntima, fazendo girar a economia local”.
A Noite de Caldos e Violas segue com mais atrações neste sábado, 10 de maio, com shows de Viola ao Vento, Mayara Rodrigues, Dilsinho e DJ Marquinhos, a partir das 16h. A realização é da Prefeitura de Congonhas.
Por Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Congonhas
