24º Festival de Inverno leva programação cultural a cinco comunidades

Julho é o mês em que Congonhas respira ainda mais cultura, com a realização do Festival de Inverno. Este ano, as atrações também estão sendo levadas a Lobo Leite, Joaquim Murtinho, Alto Maranhão, Santa Quitéria e Pires. As comunidades poderão se divertir com sessões de cinema, espetáculos infantis, shows, entre outros.

A programação já começou em um dos distritos mais charmosos de Minas Gerais. Neste sábado, 13, Lobo Leite se transformou em uma sala de cinema, com a exibição de “Uma Passagem Pela História”, filme que retrata a história do local, chamado, antigamente, de Soledade. A ação foi realizada pela LGA. Em seguida, a cantora Mayara Rodrigues se apresentou.

As atividades continuam nesta segunda-feira, 15, no Ginásio Poliesportivo de Lobo Leite. Às 14h, se apresenta a Associação de Cultura Afro-Brasileira (ACAFRO). Já às 15h, será realizado um jogo festivo com alunos da escolhinha de futsal.

Joaquim Murtinho

Neste sábado o Ginásio Delci Dias dos Santos, em Joaquim Murtinho, recebeu um show de mágica da Família Kradyn e o espetáculo infantil do Palhaço Pirulito.

Outras localidades

Alto Maranhão

Neste domingo, 14, a partir das 14h, na sede da Sociedade Musical Nossa Senhora d’Ajuda acontecem o show de mágica da Família Kradyn e o espetáculo do Palhaço Pirulito.

Depois, a programação retorna ao distrito no dia 21 de julho, com o Recital Vozes, de Adriano Maia, que será realizado às 9h, no Espaço Celebrativo.

Santa Quitéria

No dia 20 de julho, Santa Quitéria terá um dia recheado de atrações. O Ginásio Poliesportivo Claudionor Soares terá, a partir das 15h, aulão de dança, espetáculo infantil com Palhaço Pirulito e show com a banda Vício do Forró.

Pires

De 15 a 19 de julho, às 10h, serão realizadas sessões infantis de cinema. Já no dia 21 de julho, às 15h, o Palhaço Pirulito fará uma apresentação no coreto da Igreja de São Cristóvão.

Confira a programação completa do 24º Festival de Inverno aqui.