DESTAQUE EM CONGONHAS

Vias terão bloqueios parciais durante procissão noturna de Corpus Christi

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 14 de junho de 2022
A Diretoria de Mobilidade e Trânsito da Prefeitura de Congonhas orienta aos motoristas que evitem estacionar seus veículos ao longo do trajeto histórico que liga a Basílica do Senhor Bom Jesus de Matosinhos à Matriz de Nossa Senhora da Conceição no final da tarde da próxima quinta-feira, 16/06, em virtude da realização da procissão religiosa de Corpus Christi.
A procissão terá início às 18h saindo da Basílica em direção à Matriz onde será realizada uma celebração campal. Haverá uma parada em frente à Matriz de São José Operário para uma das três bênçãos do Santíssimo realizadas ao longo do percurso. Durante a procissão, equipes da Guarda Municipal e agentes de Trânsito vão controlar o trânsito de veículos nos principais cruzamentos da área central.
Após a celebração da missa, a paróquia realizará uma Festa Junina, por esta razão, a Praça Sete de Setembro, em frente à Matriz, também estará bloqueada até às 23h, mas os acessos laterais da igreja permitirão o fluxo de veículos.
Nos dias 17, 18 e 19 de junho, haverão novos bloqueios da Praça da Matriz, das 18h às 23h e virtude da continuidade da programação de festas juninas da paróquia.
A Diretoria de Trânsito recomenda aos condutores que redobrarem a atenção ao passar pelo local no momento das festividades e atividades religiosas e também solicita aos participantes do evento que evitem ficar dentro das vias impedindo o fluxo de veículos.
Texto e foto por Reinaldo Silva – Comunicação – Prefeitura de Congonhas