A Prefeitura Municipal de Congonhas parabeniza jovens empreendedoras Congonhenses

Por Secom - 31 de agosto de 2021
Inovação, liderança, transformação. As mulheres estão cada vez mais se destacando nos cenários corporativos brasileiros e a principal causa é o empreendedorismo feminino. A diversidade de negócios criadas nos últimos anos por mulheres tem favorecido o destaque de líder em vários segmentos.
Ao empreender a mulher passa a ter muito mais autonomia para tomar decisões em sua vida, pois apropria-se de uma função que, antes, era amplamente dominada por homens: o protagonismo na renda domiciliar. Apesar de ainda enfrentar resistências, o público feminino tomou consciência de que há um vasto universo de possibilidades no mercado nacional a ser explorado e não tem poupado esforços para explorá-los.
Neste sentido foi criado “O Prêmio Empreendedoras Mineiras” que é um evento que tem o objetivo de reconhecer, homenagear e capacitar as mulheres empreendedoras do estado de Minas Gerais. Este é o segundo ano da edição e três jovens empreendedoras Congonhenses, Kaala Freitas, Laisla Nataniele e Jô Cordeiro, foram reconhecidas e homenageadas no último final de semana em Belo Horizonte
Para Kaala Freitas estar sempre motivada é o diferencial. “A verdadeira motivação vem da realização pessoal, desenvolvimento profissional, a satisfação no trabalho e reconhecimento. No meu trabalho, sempre busco ser diferente dos outros, manter minha identidade, minha personalidade e minha essência como pessoa”, relata.
A Prefeitura Municipal de Congonhas parabeniza estas três mulheres por fazer a diferença em cada campo de atuação e por representar a cidade neste setor que vem crescendo a cada dia, o empreendedorismo.
Por Lílian Gonçalves – SECOM – Prefeitura de Congonhas