A responsabilidade de vacinar crianças é dos pais e responsáveis

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 16 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS de Congonhas informa que a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador das diversas formas de Gripe, segue até o próximo dia 03 de junho conforme preconiza o Ministério da Saúde para 2022. Porém, neste ano, há baixa adesão dos diversos públicos.

A responsabilidade da imunização de menores é dos pais e/ou responsáveis, que devem levar seus filhos à Unidade Básica de Saúde de sua referência, realizar a vacinação e completar a caderneta com todos os imunizantes.

O Sarampo, por exemplo, era uma doença tida como erradicada e o país voltou a ter casos de infecção. Por isso, o Ministério da Saúde está vacinando as crianças de zero a menores de 5 anos de idade também contra esta doença. Profissionais da Saúde também fazem parte do grupo que recebe a vacina contra o Sarampo em 2022.

Não coloque a saúde do seu filho em risco. Procure a UBS e leve-o para vacinar.

Por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas – MG
Arte: Gustavo Porfírio