Abertas as inscrições para o PAVE – Programa de Auxílio Viagem ao Estudante

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 6 de maio de 2022
A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 002/2022 da Secretaria de Educação para o preenchimento de vagas atribuídas ao Programa de Auxílio Viagem ao Estudante – PAVE, nos termos da Lei nº 2.605, de 12 de abril de 2006.
O PAVE é um programa destinado a cobrir ou complementar despesa com transporte de alunos. É uma concessão de caráter pecuniário criado, exclusivamente, para atender os estudantes residentes no município de Congonhas, os quais frequentam cursos em estabelecimentos de ensino superior ou técnico com sedes em cidades distanciadas do município em até 150 Km.
O programa dispõe de 300 vagas e visa auxiliar, financeiramente, estudantes que dependem de transporte escolar.
O Programa Auxílio Viagem ao Estudante é uma ação desenvolvida para ajudar a subsidiar os gastos do estudante com transporte, possibilitando condições de permanência na universidade ou cursos técnicos.
As inscrições para o Pave serão realizadas de forma on-line, através do link abaixo:
Informações na Secretaria de Educação de Congonhas no telefone 3731-9090.
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Artes: Gustavo Porfírio