Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 14 de novembro de 2023

Alunos das escolas da rede municipal de ensino participaram do Projeto MPT na Escola 2023. O objetivo do concurso é de levar as temáticas do trabalho infantil, da aprendizagem profissional e da saúde e segurança nas escolas para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar, transformando os profissionais da educação em multiplicadores do conhecimento sobre os temas, bem como reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos.

Neste ano, os alunos de Congonhas se destacaram na Etapa Estadual.  Ao todo foram sete trabalhos premiados, com representantes em todas as categorias: Poesia, Música, Conto e Desenho.

A aluna da Escola Municipal José Monteiro, Isabela Diniz  Reis, foi  classificada em 1º lugar na Etapa Estadual, com essa classificação a aluna representou Minas Gerais na categoria desenho na Etapa Nacional.

O secretário de educação, Rodrigo Mendes, parabenizou a todos e ressaltou o empenho dos alunos e professores na participação de mais uma edição do projeto. ‘‘Mais um ano fomos vitoriosos no projeto MTP na Escola 2023. Esse prêmio é da educação do município, de cada professor, alunos e pais. É muito gratificante ver a alegria no rosto desses estudantes”.

Por Letícia Tomaino / Foto: Terezinha Cândida