Bairro Praia: Obra de canalização de esgoto na rua Manganês começa nesta segunda-feira (27)

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 24 de junho de 2022

A Diretoria Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Congonhas informa que nesta segunda-feira (27) será iniciada a obra de canalização de esgoto na rua Manganês, bairro Praia, realizado pela Copasa. A intervenção terá início próximo à Praça Antônio Borges de Souza – Antônio Ramiro – que fica na localidade da rua Manganês e se estende até o número 77, em frente a rotatória próxima a quadra da Praia.

O estacionamento de automóveis na região será proibido durante o trabalho de canalização para possibilitar a passagem ao lado direito da via. No semáforo haverá indicação para o desvio e seguimento do fluxo do trânsito.

O diretor de área, Ronaldo Jesulino, solicita aos condutores de veículos para respeitarem a sinalização e durante as intervenções se atentarem a passagem com cautela e atenção.

Ainda de acordo com Jesulino, “a obra de canalização na cidade possibilitará em breve quase 100% do esgoto tratado, ou seja, nada será jogado nos rios como é feito hoje. Esta ação trará um grande benefício para o meio ambiente com os rios cristalinos e com peixes”.

Por Isadora Rufo – Estagiária Comunicação – Prefeitura de Congonhas/ Revisão Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Raphael Dias