Campanha antirrábica 2021 em Congonhas – é hora de cuidar do seu PET
19 de outubro de 2021A Prefeitura de Congonhas realiza vacinação antirrábica animal neste sábado, 23 de outubro, de 8h às 17h, em todo o Município. A imunização de cães e gatos todos os anos auxilia no controle da doença e garante a saúde destes animais.
A campanha acontece paralelamente na área urbana e distritos, nas unidades de saúde, terminal rodoviário e escolas municipais. Lembrando que crianças não devem levar sozinhas os animais. Elas devem estar acompanhadas de um adulto responsável. Animais de maior porte devem ser levados com focinheira. Também é necessário o cartão de vacinação do animal para quem tiver.
Outra atenção especial é com os protocolos de biossegurança para a não disseminação do novo coronavírus, como o uso de máscara cobrindo boca e nariz corretamente, distanciamento de, pelo menos, um metro e meio e higienização das mãos com frequência.
CONFIRA OS LOCAIS DE ACESSO PARA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA:
ÁREA URBANA
- UBS Primavera
- UBS Campinho
- Escola Municipal Dona Maria Oliveira Castanheira (Campinho)
- UPA 24 horas no setor de Transporte
- UBS Jardim Profeta
- UBS Centro I
- UBS Residencial
- UBS Dom Oscar
- UBS Basílica
- UBS Vila São Vicente
- Escola Municipal Maria Augusta Monteiro (Lamartine)
- UBS Alvorada
- UBS Ideal
- Escola Municipal Engenheiro Oscar Weinscheink (Matriz)
- UBS Santa Mônica
- Rodoviária Municipal
OUTRAS LOCALIDADES:
De 8h às 17h:
- UBS Pires
- UBS Lobo Leite
- UBS Joaquim Murtinho
- UBS Maranhão
De 8h às 12h:
- UBS Vila Marques
- UBS Pequeri
De 13h às 17h:
- UBS Vila Cardoso
- UBS Santa Quitéria
*PET: Palavra em língua inglesa que quer dizer “amigo de estimação”.

Por Daniel Palazzi – SECOM – Prefeitura de Congonhas
