Campanha de vacinação contra o Sarampo vai até 13 de março

Após o Dia “D” da vacinação da nova Campanha Nacional de mobilização contra o Sarampo, realizado nesse sábado, 15,   todas as salas de vacina das unidades básicas de saúde da sede do município, quanto dos bairros mais distantes e distritos, como a própria Clínica da Criança, seguem vacinando a população e realizando a atualização dos cartões durante a semana. Não se esqueça de levar o Cartão de Vacinação.

Esta nova campanha visa a sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, para eliminar a circulação do vírus do sarampo no Brasil. O conceito desta campanha é “Mais proteção para a sua família”, porque o Sarampo é uma doença grave e que pode matar.

O objetivo da campanha, que vai até 13 de março e que faz parte das ações do Movimento Vacina Brasil, do Ministério da Saúde, é ampliar a cobertura vacinal de crianças e jovens, em faixas etárias que ainda não haviam sido convocadas e nem vacinadas, evitando o risco de propagação do sarampo no país.

Em 2019, 526 municípios brasileiros registraram 18.203 casos confirmados e 15 óbitos por sarampo, sendo 14 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco.