Casa do Professor e da Professora promove oficina de “Escrita Poética” para os professores da rede municipal de ensino
12 de julho de 2023A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na Casa do Professor e da Professora a oficina “Escrita Poética” com o professor da rede municipal de ensino e poeta Wagner Pizani. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer textos poéticos e ler e escolher uma poesia para declamação. O encontro teve por objetivo incentivar a criatividade e a inspiração dos professores como forma de se expressar por meio da escrita poética.
Durante a oficina, o professor Wagner apresentou vários outros poemas escritos por ele com temas bem diversificados, até mesmo, fazendo alusão à física, à biologia, à mulher guerreira (ao sagrado feminino), ao amor, à música, ao universo, à natureza.
A coordenadora da Casa do Professor e da Professora, Mary Gouvêa, explicou como a oficina auxilia os docentes na sala de aula. “Vale ressaltar que por meio do que foi ministrado, os professores podem sentir a emoção, vencer o medo da folha em branco, da escrita poética e, o mais importante, compartilhar essa aventura com os versos com seus alunos na sala de aula. Lembrando que a inspiração caminha lado a lado, não importa onde. A poesia pode transformar realidade e surgir de onde menos esperamos: do cotidiano também”.
Por Letícia Tomaino / Fotos: SEMED
