Castração gratuita de cães e gatos acontecerá de 28 a 30 de novembro

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 22 de novembro de 2023

A Prefeitura de Congonhas realiza nos dias 28, 29 e 30 de novembro mais uma campanha, gratuita, para a castração de cães e gatos. A ação será no Poliesportivo do bairro Alvorada, de 7h30 às 15h. Em Congonhas, vários bairros já receberam o procedimento esterilização de cães e gatos.

Para inscrever seu animal de estimação, basta ir até o Departamento de Zoonoses da Prefeitura, localizado na Rua Manganês, Nº 34, Praia, de 8h às 15h e preencher os dados cadastrais. Informações pelo telefone: 3732-0594.

Na ocasião, os tutores recebem orientações detalhadas sobre os procedimentos necessários para que os animais passem pela cirurgia com segurança. A campanha tem como objetivo promover o bem-estar animal e contribuir para o controle responsável da população de animais no Município.

Por Letícia Tomaino / Arte: Gustavo Porfírio