Cerca de 150 alunos do Projeto “Ginástica para Todos” se apresentaram no Ginásio Poliesportivo da Praia.

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 4 de dezembro de 2023

Emoção, alegria e muito amor! Cerca de 150 alunos do Projeto “Ginástica para Todos” se apresentaram no Ginásio Poliesportivo da Praia, na última sexta-feira (01) ao som da trilha sonora inspirada no álbum LOVE dos Beatles.

A III edição do Festival reuniu crianças e adolescentes, entre 4 e 17 anos, com o objetivo de apresentar sequências coreografadas de ginástica, envolvendo as habilidades acrobáticas, rítmica e circenses. O Ginásio ficou repleto de brilho e as apresentações dos alunos encheu de orgulho os pais e familiares que estiveram no evento para acompanhar cada movimento.

A treinadora esportiva do Município, Fernanda Lourenço, idealizadora do Projeto, sentiu-se honrada e agradecida pelo empenho de todos. “É com grande alegria que compartilhamos o crescimento do nosso Projeto de Ginástica Para Todos, iniciado em outubro de 2021 com 40 alunos e agora atendendo cerca de 150 alunos em diversas faixas etárias. Em meio aos desafios do mundo atual, queremos espalhar a mensagem de amor e paz através da ginástica, música e arte. Os alunos brilharam e me deixaram emocionada com o trabalho realizado durante todo o ano”, explica.

Para o Secretário da Seculte, Jean Ângelo, foi realmente um espetáculo. “A equipe do Esporte trabalha efetivamente para que os projetos aconteçam da forma mais especial para nossa população”, conclui.

No final das apresentações o Prefeito Municipal, Cláudio Antônio de Souza, entregou a cada criança uma medalha e certificado registrando assim sua participação deste magnífico evento. “Foi maravilhoso ver cada aluno mostrando o seu desempenho. Este projeto reflete não somente no esporte, mas na saúde de cada participante”, relata.

O Projeto iniciará novamente em 2024, assim como todas as modalidades oferecidas através do programa Congonhas Mais Saudável. Quem tiver interesse em participar devem ficar atentos às mídias sociais e site da Prefeitura para informações sobre as inscrições para o próximo ano.

Todas as fotos estão disponíveis no link: https://www.congonhas.mg.gov.br/index.php/cerca-de-150-alunos-do-projeto-ginastica-para-todos-se-apresentaram-no-ginasio-poliesportivo-da-praia/

Por Lílian Gonçalves Fotos: Terezinha Cândida