Congonhas já está vacinando crianças contra Covid-19

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 20 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Congonhas – SMS, por meio da central de imunização, informa que iniciou a vacinação de crianças, nesta semana, contra o novo coronavírus para o grupo com comorbidades ou deficiência física permanente, de 5 a 11 anos de idade. A SMS espera encerrar esta fase até esta sexta-feira (21/01).

A SMS informa também que já recebeu outro lote com 280 doses do mesmo imunizante para iniciar, a partir de segunda-feira (24/01), a imunização de crianças com 11 anos de idade. O público estimado para esta faixa etária em Congonhas é de 593 indivíduos. É importante salientar que as Unidades Básicas de Saúde farão contato com as famílias para o agendamento. Todas as crianças serão vacinadas, pois novas doses são aguardadas semanalmente.

O Programa Nacional de Imunização – PNI prevê a liberação de lotes da vacina aos estados e estes distribuem para as Regionais de Saúde, que por sua vez distribuem para as cidades da região. No caso de Congonhas, a Regional é de Barbacena.

Congonhas tem uma estimativa de 4.285 crianças com idade de 5 à 11 anos. Se a estratégia do PNI se mantiver, a expectativa de imunizar todo este público se dará 14 semanas.

Texto e foto por Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas