Congonhas realiza, em parceria com a Fundação Hemominas, ação de coleta externa de sangue na UPA

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 22 de fevereiro de 2024

🩸 Toda gota de sangue importa, é de extrema importância e salva vidas!

A Prefeitura de Congonhas apoia esta ação que será realizada em parceria com o Hospital Bom Jesus e convida a todos se tornarem doadores de sangue, ou se já for, para realizar mais uma vez esse ato de amor.

No dia 24 de fevereiro haverá uma ação de coleta externa de sangue na cidade de Congonhas, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também em parceria com a Fundação Hemominas.

Esta ação permitirá que toda a população de Congonhas e região se candidate para possível doação de sangue. Seu o objetivo é aumentar o estoque de sangue e conscientizar a população sobre a importância da doação.

📞 Como doar? É preciso agendar a coleta através do telefone (31) 3732-3200 (clicar opção 7 – Agência Transfusional).

💉 Condições básicas para doar sangue:
– Ter entre 16 e 69 anos de idade;
– Pesar mais de 51 quilos;
– Dormir pelo menos seis horas, com qualidade, na noite anterior à doação;
– Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação;
– Não fazer uso contínuo de alguns tipos de medicamentos que podem ser conferidos no site do Hemominas.

A lista completa de condições para doar sangue está disponível nos meios de comunicação da Fundação Hemominas.