Congonhas se prepara para o 20º Festival da Quitanda

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 6 de maio de 2022
Nos próximos dias 13, 14 e 15 de maio a Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos e em parceria com as Secretarias Municipais, instituições e quitandeiras locais, irá realizar o 20º Festival da Quitanda.
Durante esta semana, os servidores da Secretaria de Obras e Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos estiveram todos os dias na Romaria para a construção do cenário que abrilhantará o festival. As barracas foram montadas, tudo sendo preparado com carinho para receber a população e visitantes.
Além de toda a estrutura, o Festival da Quitanda contará com cuidados redobrados quanto a segurança alimentar. A Vigilância Sanitária Municipal se organizou, previamente ao evento, para capacitar as quitandeiras do Festival.
Segundo Renata Adriane Rodrigues, Supervisora de Área da Vigilância Sanitária, “tudo isso é resultado da boa parceria entre os membros da Comissão do Festival que entenderam a importância de reforçar os cuidados com a segurança alimentar, uma vez que ainda estamos num contexto de pandemia. Todos os participantes capacitados no dia 27 de abril irão receber certificado de participação no Treinamento de Boas Práticas na Manipulação de Alimento. A equipe da Vigilância Sanitária também disponibilizou para todas as quitandeiras o Guia utilizado no treinamento. O festival será bonito, gostoso e seguro”, afirma.
O 20º Festival da Quitanda será realizado na Romaria e terá diversas atrações, como bandas locais e regionais, violas e caldos.
Participe deste grande evento!
Por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Secretaria de Obras