CRAS Alvorada celebra cinco anos de atendimento à comunidade
15 de junho de 2018
O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alvorada está comemorando cinco anos de existência! Para celebrar essa data tão especial, a equipe e os moradores do bairro entraram no clima de festa junina e promoveram uma grande festa na noite dessa quinta-feira, 14. Além de pula-pula para as crianças e deliciosas comidas típicas, como canjica, pipoca e algodão-doce, o evento contou com apresentações de dança. O prefeito Zelinho também prestigiou o evento.
Moradora do bairro, Clarice Gomes é frequentadora assídua do CRAS Alvorada. Para ela, o espaço é importante porque promove diversas atividades. “Eu acho legal porque, além de ele tirar as crianças da rua, ele traz paz e conforto para aqueles que não têm a família presente no dia a dia. Tem idosos que antes ficavam em casa, mas agora fazem várias atividades aqui”, observa. A aula de zumba é uma das distrações para Gislene Gomes. “Adoro! O CRAS é bom para adultos e crianças, porque traz diversas ocupações. Meus filhos fazem atividades aqui. Não ficamos preocupadas com eles na rua”, pontua.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Ronaldo Assunção, reforça que é importante a comunidade participar ativamente dos trabalhos desenvolvidos pelo centro. “Ficamos muito felizes porque sabemos que esse trabalho está dando resultado. Parabéns a toda comunidade! Quando a comunidade abraça um equipamento como esse, ele nunca para de existir. Ele deixa de ser política de governo e passa a ser política pública”, destaca.
A coordenadora do CRAS Alvorada, Laila Ferreira, diz que o ritmo é de comemoração. “A comunidade realmente faz parte da rotina daqui. Esses calendários de festas do CRAS contribuem para que eles se reúnam enquanto comunidade e criem vínculos”, completa.
CRAS Alvorada
Atualmente, o CRAS Alvorada conta com 911 famílias cadastradas, sendo que 139 estão em acompanhamento. Uma média de 225 atendimentos são realizados por mês.
O Centro conta com grupos permanentes, como Ciranda Cirandinha (4 a 10 anos), Esperança (8 a 14 anos), Andorinhas (idosos e usuários do BPC), Idealizarte (para mulheres) e de violão (para todas as idades). Além disso, cerca de 200 pessoas participam das oficinas de balé, jiu-jitsu, memória e informática.
O CRAS Alvorada está localizado à rua Felício Rossi, 226 – Alvorada. Telefone: 3731-6369.
