CSN apresenta projeto de ampliação da área de segurança, ao lado do dique de cela, que foi atingido pelas chuvas de janeiro

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 1 de agosto de 2022

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e Social juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Congonhas estiveram realizando uma visita in loco na Companhia Siderúrgica Nacional – CSN para apresentação do projeto de ampliação da área de segurança, ao lado do dique de cela, que foi atingindo pelas chuvas de janeiro.
As Forças de Segurança e Polícia Militar também estiveram no local para realização da comunicação prévia e ativa de como o projeto será realmente desenvolvido.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Defesa Civil da Prefeitura de Congonhas, Gláucio Ribeiro, “a empresa desenvolveu um projeto construtivo onde primeiramente ocorrerá a conformação do solo e posteriormente a aplicação de concreto aparente com o objetivo de impedir a infiltração de água diretamente no solo, com suas devidas coletas e distribuição de água provenientes de chuvas ou infiltrações. Tecnologia semelhante a utilizada para contenção de talude na conhecida curva do ponteio na entrada da capital mineira. Essa atividade tem objetivo preventivo e não estrutural”, explica.

Nas próximas semanas serão divulgados pela empresa mais detalhes do projeto para a segurança de toda população.

Por Lilian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Foto: Arquivo da Secretaria