DESTAQUE EM CONGONHAS

Defesa Civil interdita parque da Cachoeira após estragos provocados pela chuva

Por Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos - 20 de novembro de 2023

O Parque da Cachoeira de Congonhas recebeu na manhã desta segunda-feira (20), equipes da Defesa Civil  e da Secretaria de Meio Ambiente, que analisaram os estragos provocados pelo transbordamento da piscina natural durante à chuva da noite do domingo (19).

O alagamento atingiu o entorno da cachoeira de Santo Antônio. Assim que o nível das águas abaixaram, foi detectada a presença de uma densa lama escura que  assoreou a piscina natural, destruiu a faixa de areia e invadiu o restaurante e algumas piscinas artificiais. A força da água também arrancou parte do piso intertravado.

A Defesa Civil interditou o parque por tempo indeterminado para prevenir acidentes. Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente estão nas empresas de mineração da região para investigação dos possíveis responsáveis pelos danos ambientais. Órgãos de proteção ambiental e defesa social nos níveis estadual e federal também foram acionados para auxiliarem nas averiguações.

Equipes e maquinários da Prefeitura estão sendo mobilizados para limpeza e reconstrução das áreas afetadas do Parque que seguirá fechado aos visitantes pelos próximos dias.

Jornalista/Fotos: Reinaldo Silva