Educação Inclusiva: Governo ampliou em 500% o número de professores de apoio e dobrou o número de monitores
13 de dezembro de 2024O Governo expandiu seus esforços de inclusão, aumentando de 20 para 120 o número de professores de apoio e de 60 para 125 o número de monitores terceirizados. Esses profissionais atuaram no Ensino Regular e no Tempo Integral, nas modalidades de Profissional de Apoio à Inclusão (Comunicação, Linguagens e Tecnologias Assistivas).
As Salas de Recursos Multifuncionais aumentaram de 15 para 18 e receberam novos equipamentos, como tablets, computadores e materiais pedagógicos. Também foram realizadas capacitações e rodas de conversa sobre a inclusão com palestrantes especializados para servidores e familiares.
O Núcleo de Apoio Educacional recebeu novos computadores e livros para aplicação do Programa de Resposta à Intervenção (RTI) nas escolas e aparelhos utilizados na avaliação da saúde auditiva dos educandos.
Reportagem: Reinaldo Silva / Foto: Arquivo SEMED
